Blog

Kelli Pedroso e Duda Falcão no PAN

Kelli Pedroso nasceu em Porto Alegre. É jornalista, escritora e editora da Pergamus. Fez pós-graduação em Assessoria Linguística: Produção e Revisão Textual, na UniRitter. É autora de “O Sexo das Antas” (2011), obra que ficou entre os três finalistas do Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores). “As horas não importam mais” é seu primeiro romance.

Duda Falcão é escritor, professor de escrita criativa e editor. Seu primeiro romance foi publicado em 2012 com o título “Protetores” pela Editora Underworld. É autor dos livros de contos “Mausoléu” (2013), “Treze” (2015) e “Comboio de Espectros” (2017). O seu mais novo romance – “O Estranho Oeste de Kane Blackmoon” – tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019 pela AVEC Editora. É um dos idealizadores e organizadores da Odisseia de Literatura Fantástica. Leciona no Curso Metamorfose de Escrita Criativa e foi editor da Argonautas Editora. Atuou na Feira do Livro de Porto Alegre, em diversas edições, como curador do evento Tu, Frankenstein. Em 2018, ganhou o 1º Prêmio ABERST de Literatura na categoria conto de Suspense/Policial.

Anúncios

“Justiça Injusta” no PAN

O Porto Alegre Noir II terá uma programação mais extensa de filmes do que na edição anterior. Exibiremos cinco clássicos cedidos pela Versátil Home Video (confira a coleção Filme Noir aqui) e uma raridade.

Um dos filmes exibidos será o intenso “Justiça Injusta”.

JUSTIÇA INJUSTA (The Sound of Fury/Try and Get Me!, 1950, 92 min.)
De Cy Endfield. Com Frank Lovejoy, Kathleen Ryan, Richard Carlson.
Um homem desempregado se envolve com um assassino e ambos realizam um trágico sequestro. Baseado no mesmo evento retratado em “Fúria”, de Fritz Lang, esse é um dos filmes mais chocantes do cinema norte-americano.

 

Juremir Machado da Silva e Sandra Abrano no PAN

É com muito orgulho que anunciamos os primeiros participantes do Porto Alegre Noir II:

Juremir Machado da Silva nasceu no ano de 1962, na cidade de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul. É escritor, jornalista, tradutor e professor universitário. Além de ser formado nos cursos de jornalismo e história através da PUCRS, Juremir é doutor em Sociologia pela Universidade Paris V, René Descartes, Sorbonne. Trabalha como colunista no jornal gaúcho Correio do Povo, em que assina uma coluna seis dias por semana, e é comentarista diário da Rádio Guaíba. Entre seus diversos livros de ficção e não-ficção, estão as novelas policiais “Adiós, Baby”, “Nau frágil” e “Ela nem me disse adeus”.

Sandra Abrano é escritora e editora, coautora de livros de apoio didático e HQs. Em 2015 teve “A morte de cada um” distinguido no Concurso de Contos Paulo Leminski (PR) e publicado na coletânea do prêmio. Também é autora de “Fui para o Piauí” (2016, relato de viagem). Em 2017, “VESTÍGIOS Mortes Nem Um Pouco Naturais” foi pré-selecionados no prêmio Sesc de Literatura – romance e, em 2018, finalista no prêmio ABERST, categoria romance policial. Escreve nos blogs Bandeirola Literária, Trecho Predileto Literatura, Rastro de Histórias e #IncipitBrasil.

ABERST patrocina o PAN

É com muito orgulho que anunciamos a PATROCINADORA MASTER do Porto Alegre Noir II: a Aberst – Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.

A ABERST nasceu do desejo de fortalecer a literatura de gênero no mercado nacional e unir escritores novatos e veteranos, independentes ou consagrados.

Através da divulgação de obras e autores, eventos de aprendizagem, vendas e troca de experiências, parcerias com blogs, canais e editoras, a ABERST tem o objetivo de aproximar todas as pessoas envolvidas na criação e publicação de obras de romance policial, suspense e terror.

A ABERST foi idealizada pela escritora Cláudia Lemes, e hoje conta com muitos associados. Confira o site http://www.aberst.com para maiores informações.

ABERST em 1 ano:
– 128 associados efetivos
– Parcerias com blogs
– Parcerias com 6 editoras
– Matérias por toda parte
– Participação em eventos e criação de eventos anuais como Ghost Story Challenge e Prêmio ABERST de Literatura
– Patrocínio do Porto Alegre Noir
– Participação com estande e mesas na HorrorExpo
– Muitos associados encaminhados para editoras
– Mais de 1500 curtidas na página

Muito obrigado, Aberst!

Aberst

A jornalista Fernanda Calegaro fará a assessoria de imprensa do PAN

Fernanda Calegaro é jornalista, tenente Ripley com Amélie, trabalha há mais de dez anos na área de Comunicação. Foi produtora em veículos como TV Guaíba e TVE/RS mas fixou como assessora de imprensa e produtora de conteúdo.
Nota sentimental: Jeanne Moreau está para Liv Ullmann assim como Tura Satana está para Barbara Steele.
Contato: fernandacalegaro@gmail.com
Fernanda